O Banco Bradesco quer adotar uma nova postura estratégica: fazer mais acordos trabalhistas. O anúncio foi feito nesta quinta (1º), durante reunião das advogadas Mariana Chicovis e Krys Deucher, representantes do banco, com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Mari Eleda, e o coordenador do Núcleo Permanente de Conciliação do órgão, juiz Marcel Higuchi.
A diretriz vale para 180 processos em tramitação no primeiro grau da Justiça do Trabalho Catarinense – todos na fase de conhecimento, quando ainda se discute o mérito da ação. Muitos dos processos incluídos na iniciativa ainda não passaram pela audiência de instrução ou aguardam julgamento em primeiro grau.
De acordo com Mariana Chicovis, gerente jurídica regional do Bradesco, o projeto será implementado de forma experimental, durante o mês de agosto, e marca uma mudança de postura da instituição, anteriormente não inclinada a conciliar. “Se o projeto for bem-sucedido, será implantado de modo duradouro em todo o estado”, ressaltou a advogada.
Além de elogiar a iniciativa, o juiz Marcel Higuchi assinalou que dará ciência do resultado da reunião aos Centros de Conciliação dos Fóruns Trabalhistas e às Varas do Trabalho nas quais o Bradesco tenha ações tramitando, a fim de que viabilizem a inclusão dos referidos processos em suas pautas de audiências.
Os advogados das partes que queiram fazer acordo em processos envolvendo o Bradesco podem entrar em contato direto com as representantes da instituição bancária pelos e-mails mariana.chicovis@bradesco.com.br e krysdeucher@saratt.com.br .
Texto: Carlos Nogueira / Foto: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br