Justiça, nosso trabalho. Esse é o lema da campanha que será lançada nacionalmente nesta sexta (31) pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) em defesa da Justiça do Trabalho e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.
A campanha foi idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores (Coleprecor) dos TRTs e será veiculada essencialmente nas redes sociais. “Nosso objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da Justiça do Trabalho, que tem a função social de pacificar e solucionar os conflitos entre empregados e empregadores”, destaca a vice-presidente do Coleprecor e corregedora do TRT-SC, desembargadora Lourdes Leiria.
Para marcar o início do movimento, alguns TRTs farão atos públicos na próxima sexta (31). Por já ter realizado evento semelhante no ano passado, em função do corte de 37% em seu orçamento, o TRT catarinense desta vez vai apoiar a iniciativa por meio de seus canais nas redes sociais - Twitter e Facebook.
“Desde o ano passado, a Justiça do Trabalho vem sofrendo os mais variados ataques, a começar pela via orçamentária. Chegaram até a falar, de forma pontual, em sua extinção. O que precisa estar claro para a sociedade é que somente uma Justiça do Trabalho forte e atuante pode garantir a harmonia nas relações entre patrões e empregados”, afirma o presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone.
De acordo com o presidente do Coleprecor, desembargador James Magno Araújo Farias (TRT-MA), o Direito do Trabalho está brasileiro está “absolutamente” sintonizado com as melhores convenções internacionais da Organização Internacional do Trabalho. “Por meio dessa campanha, queremos que a sociedade reconheça, na Justiça do Trabalho, um espaço de proteção e acolhimento dos direitos sociais”, afirma o magistrado.
Leia também:
Texto: Camila Velloso Arte: Coleprecor
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br