Com 25 anos de magistratura, Hélio Bastida Lopes é nomeado desembargador do TRT-SC

21/09/2017 18h35
Juiz Hélio Bastida Lopes
Hélio Lopes vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Edson Mendes de Oliveira


O magistrado Hélio Bastida Lopes, titular da 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis, será o próximo a tomar posse no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). A nomeação, assinada pelo Presidente da República, se deu por critério de antiguidade e foi publicada na edição desta quinta (21) do Diário Oficial da União.

Com 25 anos de atuação na Justiça do Trabalho de Santa Catarina, o juiz vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Edson Mendes de Oliveira, em julho deste ano. Com a nomeação, o quadro de 18 magistrados do Pleno do Tribunal voltar a ficar completo.

Hélio Bastida Lopes graduou-se em 1987 na Faculdade de Direito de Sorocaba (SP), município em que nasceu. Seu ingresso na Justiça do Trabalho foi no ano de 1982, como servidor da 2ª Região (SP), onde ficou durante uma década, até ser aprovado para a magistratura do TRT-SC.

Em Santa Catarina, Helio Bastida atuou como juiz substituto nas unidades de Chapecó, Joaçaba, Florianópolis, Brusque, Mafra e Balneário Camboriú, até ser promovido a titular da 1ª VT de Chapecó, em 1996. Exerceu a titularidade também em Concórdia, Indaial, Imbituba, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis, onde atuou na 3ª VT de 2009 a 2011, até se remover para a 1ª VT.

Já há alguns anos, o magistrado vinha sendo convocado para atuar no Tribunal, cobrindo férias e afastamentos legais dos demais desembargadores.

 

 

 

 


Texto: Luana Cadorin / Foto:  Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: