Comitê Gestor Regional do PJe-JT vai definir metodologia de seleção de propostas de melhorias do sistema

27/02/2013 15h40

Nesta sexta-feira (1º) vai acontecer, a partir das 14h, no gabinete da Presidência do TRT-SC, a primeira reunião do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, instituído pela Portaria 257, de novembro de 2012. Fazem parte do grupo a presidente Gisele Pereira Alexandrino e o vice-presidente do Tribunal, Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira; o juiz Roberto Basilone Leite, representando os titulares de vara; o servidor Flávio Kretzer, coordenador do comitê de implantação; e os servidores Dirlei Pereira Preve e Roberto Carlos de Almeida, representantes de 1º e de 2º graus, respectivamente; e o diretor da Secretaria de Informática (Seinfo) George Alexandre Silva. Além destes, representantes da OAB-SC e do Ministério Público do Trabalho.

Na pauta está prevista a definição do funcionamento do comitê e a forma como cada entidade deverá encaminhar as propostas de melhorias do processo eletrônico nacional, já implantado em 13 varas do trabalho em Santa Catarina. Assim, a OAB, por exemplo, vai receber as propostas dos advogados, definir suas prioridades e encaminhá-las ao comitê regional, que vai buscar soluções, se for o caso, junto ao comitê nacional. O mesmo procedimento deverá ser observado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo próprio TRT, diante das demandas de melhorias que forem surgindo dos usuários do sistema.

Organizar a estrutura de atendimento das solicitações dos usuários externos e internos, visando ao aprimoramento do sistema é uma das competências do comitê. É sua atribuição, ainda, administrar o sistema quanto à estrutura, implementação e funcionamento, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Comitê Gestor Nacional. Para isso, também será definida na reunião de sexta-feira uma periodicidade para esses encontros.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br

Leia Também: