Às vésperas do Dia Internacional da Mulher (8), a presidente do TRT-SC, desembargadora Lourdes Leiria, com o intuito de contribuir para a reflexão sobre a violência contra a mulher no local de trabalho, doou dois exemplares do livro de sua autoria "Assédio Sexual Laboral: Agente Causador de Doenças do Trabalho – Reflexos na Saúde do Trabalhador".
As obras foram entregues para a vice-presidente e diretora da Escola Judicial, desembargadora Teresa Cotosky, e à assistente-chefe do Setor de Biblioteca, servidora Elisete Maria da Cunha, para compor os respectivos acervos.
Em sua segunda edição, o livro é resultado de pesquisas feitas durante a especialização e o doutorado da presidente, somadas à experiência profissional dos casos que julgou ao longo da carreira.
Elisete destacou que a aquisição atende a uma demanda frequente dos usuários da biblioteca. “Assédio sexual é um tema bastante pesquisado, tanto por quem trabalha na área quanto por acadêmicos. Existem poucos livros publicados sobre o assunto, então a obra será uma fonte de pesquisa valiosa, enriquecendo o nosso acervo”, afirmou a servidora.
O Dia Internacional da Mulher deve ser visto como um dia de reflexão sobre os direitos humanos, conquistas e luta por igualdade de gênero e respeito aos direitos das mulheres. Maria de Lourdes Leiria |
Texto: Carlos Nogueira / Fotos: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br