Foro de Itajaí começa a funcionar com processo eletrônico a partir de 20 de agosto

A partir dessa data, novas ações trabalhistas na região deverão ser propostas diretamente pela internet

04/07/2012 13h15

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) vai começar a funcionar no Foro Trabalhista de Itajaí no próximo dia 20 de agosto. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pela presidente do TRT-SC, desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, em reunião com juízes e servidores que atuam no município.

A importância dessa mudança fez com que a presidente e uma equipe de servidores envolvidos na implantação se deslocassem pessoalmente até Itajaí. Além do anúncio, foram transmitidas informações valiosas. Uma delas é que, após a implantação, a mesma equipe que participou da instalação do PJe em Navegantes continuará dando suporte durante um mês, em sistema de rodízio, aos servidores de Itajaí.

A presidente Gisele garantiu que a versão do programa que será instalada está atualizada, com várias melhorias, o que irá facilitar o trabalho de todos - servidores, magistrados e advogados. “O sistema é inteligente, faz com que o aprendizado seja natural”, disse a desembargadora.

E por falar em aprendizado, a Secretaria de Recursos Humanos já definiu o cronograma de capacitação. Para os servidores das três varas e da distribuição, o treinamento está previsto para o período de 6 a 10 de agosto; para juízes e executantes de mandados (oficiais de justiça), a previsão é entre 13 e 17 do mesmo mês. Além disso, será criado um fórum na internet para que todos possam tirar dúvidas sobre o sistema.

A capacitação também será oferecida aos usuários externos do PJe, ou seja, advogados e procuradores públicos. A área de capacitação também tem a intenção de formar instrutores dentro dos quadros da OAB-SC, já que é mais proveitoso que os advogados aprendam com os próprios colegas de profissão. As datas dessas atividades serão definidas em conjunto com a Ordem.
 

Sem Windows instalado
 

palestra PJe
Luiz Alberto: “é preciso manter a mente aberta”


Para o servidor Luiz Alberto da Silva, da VT de Navegantes, a versatilidade do PJe permitiu que o trabalho pudesse ser executado de forma mais rápida e com menos cansaço. “Tenho 46 anos e não sou da geração que nasceu com o Windows instalado, mas posso garantir que o sistema é muito simples”, afirmou aos colegas, na tarde de ontem. A dica: “é preciso manter a mente aberta”.

Saiba mais sobre o PJe

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 -  ascom@trt12.jus.br

Leia Também: