Greve: Administração apresenta proposta para funcionamento da JT

27/11/2009 13h26

A administração do TRT/SC e a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal de Santa Catarina (Sintrajusc) reuniram-se no final da tarde de quinta-feira (26) para tentar manter o funcionamento da Justiça do Trabalho catarinense durante a greve, deflagrada no último dia 19. A proposta apresentada pelo TRT/SC busca atender o artigo 11 da Lei de Greve (nº 7783/89) e prevê a permanência de 50% dos servidores nos serviços considerados necessários à manutenção das atividades.

Na primeira instância, por exemplo, a Administração entende como essenciais, durante uma greve, as atividades de direção de secretaria, audiências, atendimento ao público, pagamento e liberação de depósitos judiciais e o serviço de distribuição. Na segunda instância, são entendidas da mesma forma as atividades ligadas a assessorias da Presidência, secretarias da área judiciária, serviço de protocolo, direção-geral, gabinetes dos juízes, informática, estatística, segurança, transporte, secretaria financeira, serviço de pagamento, assistência ao servidor, telefonia e serviço de obras e manutenção.

A direção do Sintrajusc disse que levará a proposta para análise em Assembléia Geral, que acontece às 16h desta sexta-feira (27). Após, haverá uma nova reunião entre o comando de greve e a Administração do TRT/SC, às 17h, para cumprir o comum acordo na manutenção das atividades esssenciais previsto no artigo 9ª da Lei de Greve.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
 

Leia Também: