Imbituba adere a Programa de Combate ao Trabalho Infantil

Dentre as ações, adesivos serão colocados em veículos da Prefeitura

16/08/2023 14h42, atualizada em 17/08/2023 14h16

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH), aderiu ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA) da Justiça do Trabalho de SC. 

Nos próximos dias, os veículos utilizados pelo município receberão um adesivo com a hashtag “Brasil Sem Trabalho Infantil”. Os adesivos foram entregues pela juíza Ana Letícia Moreira Rick, gestora auxiliar do Programa no município de Palhoça, e pelo diretor da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, Carlos Alberto Crispim, ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e à secretária de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão. 

“Santa Catarina é um dos estados do Brasil com a maior quantidade de crianças no trabalho infantil. A gente identifica crianças em todos os ambientes. Dos serviços domésticos, passando pelo comércio, até em trabalhos rurais. Nós buscamos, com esse programa, além de combater o trabalho infantil, estimular a aprendizagem, que pode ocorrer entre 14 e 24 anos, com prazo de contrato determinado (dois anos). Lembrando que o portador de deficiência não tem limitação de idade para atuar na aprendizagem”, pontuou a juíza Ana Letícia.

Além dos adesivos, um cartaz e a cartilha com o título “Trabalho Infantil não é brinquedo” fazem parte dos materiais.



Texto: Andréa Gonçalves (estagiária), com informações da Prefeitura de Imbituba
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: