Juiz Erno Blume recebe homenagem póstuma de magistrados, servidores e advogados

Videoconferência teve a presença dos familiares e de mais de 80 pessoas

19/04/2021 18h17, atualizada em 19/04/2021 19h05

Humano, bondoso, generoso, respeitoso, humilde, dedicado e amigo. Esses foram alguns dos adjetivos utilizados para qualificar o juiz Erno Blume, falecido no sábado (17), pelos participantes da solenidade póstuma realizada nesta segunda-feira (19) em sua homenagem. 

Organizada pelos juízes do Fórum Trabalhista de Criciúma, onde o magistrado era titular da 4ª VT, a homenagem ocorreu por videoconferência e contou com a presença de mais de 80 pessoas, entre magistrados, procuradores do trabalho, advogados, servidores e a família de Erno Blume: a esposa Ivanir e seus dois filhos, Tainá e Leonardo. 

Janice Bastos, juíza da 1ª Vara do Trabalho de Criciúma e diretora do Fórum, descreveu Erno como um amigo querido e magistrado exemplar. “Ele será lembrado como um juiz comprometido, preocupado com a responsabilidade social e principalmente com a gentileza no trato com as pessoas”, apontou. 

O juiz Gláucio Guagliariello, da 4ª VT de Criciúma, destacou Erno como uma referência profissional, por sua experiência e sabedoria, e que deixa um importante legado. Falou também da sua personalidade “carismática, acolhedora, paciente, elegante e bem-humorada”. "À família, fica aqui a nossa singela homenagem ao querido colega e amigo Erno Blume, que para sempre será lembrado”, assinalou. 

Amigos de muitos anos, para o desembargador Roberto Guglielmetto o juiz Erno “é e sempre será uma pessoa muito especial”. “Falo dele no presente porque o Erno está vivo na minha memória e no meu coração. Estamos em luto, mas o céu está em festa porque recebe uma pessoa maravilhosa que lá de cima olha e ora por todos nós”, falou o desembargador, antigo colega de trabalho de Blume no Fórum de Itajaí. 

Além deles, outros magistrados, advogados e o procurador do trabalho fizeram suas homenagens. Ao final, a solenidade foi encerrada com uma salva de palmas ao juiz Erno e o agradecimento da esposa do magistrado pelas palavras e carinho de todos.

 

Leia também:

 

Texto: Luana Cadorin / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br

Leia Também: