Há 18 anos na magistratura, ela vai atuar na 2ª VT de Lages e disse estar "pronta e aberta para novos desafios"
A juíza Renata Felipe Ferrari tomou posse nesta quarta-feira (10/4) no cargo de titular da 2ª Vara do Trabalho de Lages. Ela vai suceder a juíza Karem Miriam Didoné, removida para a 1ª VT de Balneário Camboriú. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal, que lotou de pessoas que foram prestigiar a magistrada.
Em seu discurso, a nova juíza da serra catarinense disse considerar um presente assumir a unidade após quase 18 anos atuando como substituta. Relembrou o período de estudos e discorreu sobre sua trajetória na Justiça do Trabalho catarinense, iniciada há 22 anos, como estagiária. Agradeceu as pessoas que trabalharam com ela e familiares que estiveram ao seu lado durante esses anos.
“Sei que a titularidade será um recomeço e uma nova aprendizagem, principalmente para minha família, mas posso dizer que estou pronta e aberta a novos desafios e tenho muito orgulho de fazer parte deste Tribunal”, afirmou.
Em sua fala, o presidente José Ernesto Manzi parabenizou e ressaltou a carreira exitosa da magistrada, que “sempre realizou um trabalho excelente, com muita competência, dedicação e comprometimento com o jurisdicionado”, exaltou.
“Tenho certeza absoluta que assim permanecerá como juíza titular, agora como gerente, em uma unidade formada por um corpo de servidores muito dedicado. Acredito que você será muito feliz em Lages”, afirmou o desembargador à empossada.
Além do presidente, falaram na solenidade o corregedor regional, desembargador Nivaldo Stankiewicz; o advogado Ricardo Corrêa Júnior, representando a presidência da OAB-SC; e a presidente da Amatra12, juíza Patrícia Pereira Sant’Anna.
Trajetória
Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a carreira profissional da magistrada no TRT-12 começou em 2001, como estagiária da 5ª VT de Florianópolis. Após prestar concurso, em 2003 assumiu o cargo de analista judiciária na 1ª Vara do Trabalho de Joinville, tendo atuado também no Gabinete da Desembargadora Sandra Marcia Wambier.
A posse como juíza substituta veio dois anos depois. Nesses últimos anos, passou pelas unidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, na Canoinhas, São José, Florianópolis, foi volante na 1ª Circunscrição e ainda prestou auxílio a outras varas do estado.
A magistrada tem especialização no curso de Preparação à Magistratura do Trabalho - Modalidade Mercado De Trabalho pela Amatra12, e em Direito e Processo do Trabalho. Ela é casada com o juiz de direito Marcelo Volpato de Souza e mãe de dois filhos, Felipe e Daniel.
Texto: Luana Archer Cadorin
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br