Recadastramento de Aposentados e Pensionistas

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O recadastramento de inativos e pensionistas do ano de 2023 será realizado no período de 25-9-2023 a 27-10-2023.

A novidade em relação ao ano anterior é que o formulário de atualização cadastral, que contém os dados pessoais cadastrados nos assentamentos funcionais, deverá ser obtido na internet mediante acesso ao Sistema ACIP (Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas).

Sendo assim, os interessados terão acesso a seu próprio formulário para conferência e eventuais alterações, mediante autenticação por usuário e senha. Para inativos, o login será a matrícula e senha da intranet. Para os pensionistas, o login será o CPF e a senha de acesso ao contracheque.

No caso de eventuais problemas de acesso ao ACIP, entre em contato com o setor de Suporte, por meio do telefone (48) 3216-4083.

Com o formulário em mãos, a prova de vida poderá ser realizada, utilizando-se das seguintes modalidades:

Forma tradicional - realizada presencialmente nas instalações do TRT-12, tanto no Fórum Trabalhista de Florianópolis (na CIGEB - 3º andar), quanto nas unidades judiciárias do interior do estado de Santa Catarina, ou realizada via remessa postal, desde que haja reconhecimento de firma em cartório por autenticidade. Observa-se que, no caso de remessa postal, a modalidade se aplica apenas a inativos e pensionistas não representados. 

Online - utilizando o Google Meet.

Para compreender o passo a passo de cada modalidade, acesse os ícones disponíveis acima!

Se ficar com dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Informações Funcionais e Gestão de Benefícios (CIGEB) pelos telefones (48) 3216-4001 ou 3216-4002, ou envie e-mail para siaf@trt12.jus.br.

Endereço para envio postal:

Coordenadoria de Informações Funcionais e Gestão de Benefícios
Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região
Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 1588 – 3º andar - Centro, Florianópolis - SC
CEP 88015-906