Prova de Vida - Balcão Virtual
Para magistrados(as), servidores(as) inativos(as) e pensionistas que tenham acesso a computador ou celular com câmera, internet e e-mail, há a possibilidade de realizar a prova de vida, bem como a atualização de suas informações, de forma remota, sem precisar se deslocar até uma unidade do TRT-12. Esse canal facilita o recadastramento das pessoas que estão no exterior, ou daquelas que, por algum motivo, não possam comparecer de forma presencial em algum dos locais disponibilizados.
O(a) interessado(a) deverá realizar os seguintes passos:
1 - Solicitar o formulário por e-mail para siaf@trt12.jus.br (caso não tenha recebido o formulário via correios);
2 - Imprimir o formulário recebido por e-mail;
3- Acessar o balcão virtual, disponível no link abaixo, no horário entre 12 e 18hs, utilizando equipamento com câmera, a qual deverá permanecer ligada durante todo o encontro;
4- Estar com documento de identificação oficial com fotografia (original) e o formulário impresso e preenchido/verificado (sem assinatura);
5- Apresentar o documento original de identificação no vídeo, o formulário preenchido e assinar o formulário durante a videoconferência. Observa-se que será tirado um print da tela no momento da reunião;
6- Esse registro deverá capturar o participante, seu documento de identificação (de forma visível) e sua assinatura do formulário (também visível);
7 - O formulário original, assinado durante a videoconferência, deverá ser anexado e enviado ao e-mail siaf@trt12.jus.br ou remetido pelo correio, caso não seja possível sua digitalização;
8 - Caso tenha preferência pelo agendamento, enviar e-mail à siaf@trt12.jus.br com o assunto "AGENDAMENTO - Recadastramento 2022 - 'seu nome' " e solicitar horário para atendimento online;
9 - Ficar atento ao e-mail indicado para receber o convite do encontro virtual;
7 - Ingressar no link enviado por e-mail na data e na hora definidas no convite e seguir os passos descritos nos itens 4, 5, 6 e 7.
Essa modalidade poderá ser utilizada pelo tutor(a) ou curador(a) desde que esteja presente o(a) aposentado(a) ou pensionista. Nesse caso, deverão ser apresentados os documentos oficiais de identificação do aposentado(a) ou pensionista e do curador(a) ou tutor(a).
Endereço para envio postal:
Coordenadoria de Informações Funcionais e Gestão de Benefícios
Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região
Rua Esteves Júnior, 395, Centro - Florianópolis/SC
CEP 88015-905
Balcão virtual para prova de vida
Se ficar com dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Informações Funcionais e Gestão de Benefícios (CIGEB) pelo telefone (48) 3216-4230 ou envie e-mail para siaf@trt12.jus.br.