A Unidade Judiciária Avançada (UJA) de Palhoça muda de endereço na segunda-feira (25). A UJA passa a funcionar na avenida Atílio Pedro Pagani, 855, próximo às sedes da Prefeitura, da Justiça Estadual e da Justiça Eleitoral.
Depois de quase cinco anos instalada provisoriamente em um imóvel de 263 m², agora ela tem o espaço de 472 m², quase o dobro. Esta era a principal dificuldade enfrentada tanto pelo cidadão quanto por magistrados e servidores. Segundo o juiz Alessandro da Silva, que responde pela unidade, não havia um mínimo de conforto e sequer gabinete. “Agora temos um local adequado ao padrão da Justiça do Trabalho, com respeito ao jurisdicionado”, comemora.
Outra vantagem da nova sede da UJA é que o centro comercial onde fica tem acessibilidade para pessoas com deficiência. A arquiteta que acompanhou a reforma, servidora Kristina Natália Cancelier, conta que o proprietário do imóvel se encarregou da obra, feita com base em projeto do TRT-SC.
“Fizemos todas as adaptações necessárias já pensando na futura implantação do processo eletrônico (PJe-JT)”, destaca Kristina. O novo sistema tem previsão de chegada em Palhoça para o mês de agosto, quando a unidade também vai se tornar uma Vara do Trabalho. A diferença é que as ações vão começar e terminar lá. Hoje, como UJA, depois da decisão judicial e do trânsito em julgado – quando não cabem mais recursos – o processo segue para o Foro de São José, onde tem início a fase de cobrança dos créditos.
Além de Palhoça, são atendidos pela UJA os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio.
Serviço
O que: Mudança de endereço da sede da Justiça Trabalhista em Palhoça
Quando: A partir de segunda-feira (25)
Onde: Avenida Atílio Pedro Pagani, 855
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br