Mais um passo importante foi dado, na quinta-feira (07), na direção do novo Fórum Trabalhista da Capital. A homologação do resultado da concorrência pública para a reforma do Edifício Utrillo sinaliza que daqui a um ano estará sendo entregue o prédio que vai abrigar as sete varas trabalhistas e o serviço de distribuição de Florianópolis. A empresa vencedora foi a OTT Construções e Incorporações Ltda., a mesma que construiu, entre 2008 e 2010, o prédio de 11 andares onde está instalado o Foro Trabalhista de Joinville.
A área do Utrillo é de 6.819 metros quadrados, mais do que o triplo do espaço disponível no fórum atual. As principais melhorias, a serem feitas no edifício localizado na Avenida Beira-Mar Norte, envolvem as instalações hidrossanitárias, elétricas, cabeamento estruturado e nova climatização, recuperação e modernização dos atuais elevadores, além da implantação do mesmo padrão de revestimentos e acabamentos das demais construções, com algumas melhorias como o piso vinílico em manta. Além disso, a obra, que custará R$ 6.847.786,38, observará os padrões de áreas previstos nas Resoluções 70 do CSJT e 114 do CNJ.
Com a entrega do novo fórum e a liberação do atual, na rua Esteves Júnior, o prédio deverá ser ocupado por algumas unidades administrativas do TRT, de acordo com estudo em desenvolvimento por grupo de trabalho designado pelo presidente Gilmar Cavalieri.