Formulário pode ser respondido até 28 de fevereiro e vai avaliar desde infraestrutura tecnológica a suporte de plataformas como o PJe
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-SC disponibilizou, nesta quarta-feira (12/2), uma pesquisa de satisfação com os serviços de informática prestados pelo tribunal aos públicos externo e interno. Em poucos minutos, você pode auxiliar o TRT-SC a identificar possibilidades de melhorias e, assim, adequar de forma mais eficiente os serviços e o atendimento oferecido pelo tribunal.
São perguntas que buscam esclarecer, por exemplo, sobre a infraestrutura tecnológica (computadores, redes e impressoras), o suporte aos sistemas utilizados por advogados e pelas áreas judiciária e administrativa, a agilidade e a cordialidade da equipe técnica e a eficiência na comunicação sobre eventuais indisponibilidades de serviços.
A satisfação dos participantes será medida por meio de seis opções de respostas: sempre, frequentemente, às vezes, raramente, nunca e não se aplica (não uso o serviço). A pesquisa pode ser respondida até 28 de fevereiro.
- Se você é magistrado ou servidor, acesse aqui o formulário (é necessário fazer login no email do tribunal).
- Se você é advogado, procurador, perito ou qualquer outra pessoa de fora do quadro da Justiça do Trabalho, este é seu formulário.
Dados satisfatórios
A pesquisa de 2024 foi realizada apenas com os colaboradores do tribunal. Dos 190 respondentes, 97% demonstraram estar satisfeitos com os atendimentos de chamados de tecnologia, informação e comunicação (TIC), sendo que 94,5% consideraram que as equipes de suporte são cordiais.
O resultado também revelou dados sobre os atendimentos relacionados ao PJe. Quase 85% dos participantes informaram que os chamados sobre o sistema são atendidos no tempo adequado, enquanto 89% disseram que as soluções apresentadas são satisfatórias.
Ponto de melhoria
Na pesquisa anterior, algumas pessoas apontaram a necessidade de melhoria da acessibilidade nas páginas web TRT-SC. Um dos respondentes relatou que não costumava visitar as páginas iniciais dos portais devido aos carrosséis de notícias, banners e vídeos, que ficavam “girando sem controle de pausa, tirando o foco do usuário”.
Como resposta, recentemente estas ferramentas passaram a ser fixas, com a possibilidade de o próprio usuário avançar manualmente de uma publicação para a outra.
A acessibilidade digital tem sido trabalhada intensamente pelas equipes de desenvolvimento da Setic, inclusive com a ajuda de uma consultoria externa contratada.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
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