Pelo terceiro ano consecutivo, TRT-SC é condecorado por eficiência na gestão das informações estatísticas

05/12/2016 18h35
Desembargadores Lourdes Leiria e Gracio Petrone com juiz Ricardo Nunes na entrega do prêmio
Des. Lourdes Leiria (corregedora), Des. Gracio Petrone (presidente) e Ricardo Nunes (juiz auxiliar da Presidência) exibem conquista


O TRT-SC de Santa Catarina conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Selo Justiça em Números, categoria Ouro, um reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais que investem no aprimoramento da gestão de suas informações. A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira (5), durante a programação do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília (DF).

No total, 73 tribunais receberam a premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. O Selo Diamante foi concedido a oito tribunais, seis deles trabalhistas. Já o Selo Ouro foi entregue a 41 tribunais, sendo 16 da Justiça do Trabalho. Para a diretora da Secretaria de Gestão Estratégica (Segest) do TRT-SC, Fernanda Gomes Ferreira, o selo representa o conjunto de iniciativas de diversas áreas para o aprimoramento da gestão estatística.

"A área de gestão estratégica é só uma catalisadora, são as áreas que determinam essa conquista. Estamos felizes por mais um ouro conquistado, é nosso terceiro! Mas seguiremos envidando esforços para obter o Diamante”, afirmou.

São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias em sistemas padronizados, de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas (Resolução nº 46/2007) e do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do CNJ.

O Selo

O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A concessão do Selo considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
 

seloo Justiça em Números


Quem recebeu o Selo Diamante na Justiça do Trabalho:

1ª Região (RJ)
4ª Região (RS)
5ª Região (BA)
6ª Região (PE)
14ª Região (RO/AC)
15ª Região (SP)

Quem recebeu o Selo Ouro na Justiça do Trabalho:

TST
2ª Região (SP-RM)
3ª Região (MG)
8ª Região (PA/AP)
9ª Região (PR)
10ª Região (DF/TO)
11ª Região (AM/RR)
12ª Região (SC)
13ª Região (PB)
16ª Região (MA)
17ª Região (ES)
18ª Região (GO)
19ª Região (AL)
20ª Região (SE)
21ª Região (RN)
22ª Região (PI)
23ª Região (MT)

 

 

Texto: Camila Velloso / Fotos: CNJ
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

 

Leia Também: