Evento homenageia personalidades e instituições que se destacaram nos serviços prestados à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, recebeu nesta quinta-feira (30/6) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, outorgada pelo TRT da 2ª Região.
O evento homenageia personalidades e instituições que se destacaram no desempenho de relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais. É realizado a cada dois anos, porém não aconteceu em 2021 em razão da pandemia de covid-19. Ao todo, foram condecoradas 40 pessoas e duas instituições - Instituto Butantan e Amigos do Bem.
Manzi foi uma das nove autoridades a receber a comenda na categoria máxima, a Grã Cruz. Além dele, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, o prefeito de São Paulo, Ricardo Luis Reis Nunes, os ministros do TST Amaury Rodrigues Pinto Júnior, Alberto Bastos Balazeiro e Morgana de Almeida Richa, os presidentes do TRT-23 (MT), Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, e do TRT-15, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, a desembargadora Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, do TRT-5 (BA), e o advogado Luiz Carlos Amorim Robortella.
O desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, presidente do TRT-2 e grão-mestre da Ordem, conduziu a sessão solene, que teve transmissão pelo YouTube. "Mais importante do que receber homenagens é merecê-las. O histórico de nossos homenageados constitui patrimônio público, memorável e exemplar, de pessoas e entidades compromissadas com o bem comum, cuja atuação merece este gesto solene de agradecimento", afirmou Vidigal.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br