As novas administrações do TRT-SC e do Sintrajusc tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor, na tarde desta quinta (12). A reunião de apresentação foi proposta pelo Sindicato e aconteceu no Gabinete da Presidência.
A presidente do TRT-SC, desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, ouviu as reivindicações dos integrantes da Coordenação-Geral, apresentadas no momento da reunião. Elas versaram sobre diversos pontos, entre eles: plano de saúde dos servidores, reforma das FCs e CJs, liberação de servidores para participar de congressos, processo eletrônico e escala dos agentes de segurança.
Em relação à adequação das FCs e CJs à Resolução 63 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a presidente disse que qualquer ajuste será feito de forma a reduzir ao máximo possíveis impactos ao conjunto dos servidores.
Quanto ao fim da escala 12x60 dos agentes de segurança, a desembargadora Gisele irá encomendar um estudo ao núcleo responsável para avaliar os resultados dessa mudança no dia a dia do serviço. A magistrada também disse estar tomando ciência das principais questões administrativas e ressaltou que estará sempre aberta ao diálogo.
Participaram da reunião, além da presidente do TRT-SC, os coordenadores-gerais do Sintrajusc - Paulo Roberto Koinski (Justiça Federal), Edson Ricardo Régis (Justiça Eleitoral), Sérgio Murilo de Souza (Justiça do Trabalho) -, o coordenador de Finanças e Patrimônio do Sindicato, Ricardo Koneski (JT), e a secretária-geral da Presidência, Eleonora Lebarbenchon de Borba.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br