A presidente do Tribunal, desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, coordenou reunião, nesta segunda-feira (16), sobre os preparativos da Semana Nacional de Execução, que acontecerá de 11 a 15 de junho. Os TRTs deverão se pautar pelas determinações do Ato 195/2011, do CSJT, que instituiu a Semana. Foram chamados a conversar sobre o tema o juiz-gestor regional da execução - Carlos Alberto Pereira de Castro -, além de diretores, secretários e assessores de diversas áreas do Tribunal.
A reunião começou com uma breve retrospectiva da Semana da Execução do ano passado, que ocorreu num período em que as varas do trabalho também estavam mobilizadas para as providências referentes ao Banco Nacional de Débitos Trabalhistas (BNDT). “De algum modo a coincidência de tarefas impactou o resultado, que pretendemos aperfeiçoar neste ano”, observou a desembargadora-presidente. A ideia é obter um ganho em efetividade, através de ações de divulgação que alcancem as partes do processo e os advogados, bem como por um maior engajamento de servidores e magistrados.
O juiz Carlos Alberto falou sobre a sua participação, em Brasília, de oficina com os coordenadores de execução dos TRTs, de onde se redigiu um elenco de ações que podem ser desencadeadas nos tribunais.
Na reunião desta semana, foram delegadas atribuições para as áreas participantes. Entre elas, a disponibilização, em breve, de e-mail no site do TRT, para recepção de pedidos de inscrição de processos ou sugestão de ações para a Semana da Execução. Também ficou definido que o assunto seria tratado com os 78 juízes que estão participando do 2º Módulo de 2012 da Escola Judicial.
A campanha nacional de divulgação da Semana deve ficar pronta ainda este mês e contará com material gráfico e audiovisual para mobilização interna e externa.
Fonte: Ascom do TRT-SC, com informações do CSJT