Um grupo de aproximadamente 20 servidores da área judiciária do TRT-SC começou a receber, nesta segunda-feira (05), capacitação sobre o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) de segundo grau. Ao todo serão 10 horas-aula ministradas, até quinta-feira (08), a servidores da Secretaria da 2ª Turma e dos gabinetes dos desembargadores que compõem a 3ª e a 4ª Câmara do Tribunal. Os primeiros recursos serão distribuídos para a 3ª Câmara.
O PJe começa a funcionar no segundo grau a partir de 19 de março. Inicialmente, receberá apenas recursos originados na Vara do Trabalho de Navegantes, a única no Estado que funciona com o sistema. Mais tarde, será utilizado para proposição de ações de competência originária do TRT/SC e recursos oriundos de outras unidades onde o PJe já estiver instalado.
O representante do TRT-SC no grupo nacional de implantação do PJe, servidor Roberto Carlos de Almeida, lembrou, na abertura do curso, sobre a responsabilidade de todos pelo fato do Tribunal ser pioneiro na implantação do projeto. “O PJe é um diamante bruto que precisará ser lapidado. E os responsáveis por essa lapidação inicial seremos nós, servidores do Regional catarinense”, destacou.
O conteúdo do curso foi organizado pela Secretaria de Recursos Humanos do TRT-SC, em conjunto com a Secretaria de Informática. Os quatro módulos estão concentrados na sessão de julgamentos, abordando desde sua preparação até a assinatura e publicação de acórdãos. Além de Almeida, da área judiciária, são instrutores dessa capacitação outros três servidores da área de tecnologia da informação: Carlos Eduardo Mazzi, Cláudio Zamparetti e Gustavo Ibarra.
Na semana que vem, será a vez dos magistrados receberem a capacitação. Ela será ministrada pelo desembargador do TRT-BA Cláudio Mascarenhas Brandão, um dos coordenadores do Comitê Gestor Nacional do PJe para a Justiça do Trabalho.
Conheça o site oficial do PJe da Justiça do Trabalho
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br