Ministra Cristina Peduzzi é a primeira mulher a presidir a corte superior trabalhista
A nova direção do Tribunal Superior do Trabalho tomou posse na quarta-feira (19), na sede do órgão, em Brasília. A ministra Cristina Peduzzi presidirá a corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no período 2020-2022. Também foram empossados os ministros Vieira de Mello, no cargo de vice-presidente, e Aloysio Corrêa da Veiga, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
Maria Cristina Peduzzi é a primeira mulher a presidir o órgão máximo da Justiça do Trabalho. Em seu discurso, ela afirmou que irá priorizar o exercício da atividade-fim e trabalhar para que a prestação jurisdicional seja sempre célere e efetiva. Outra iniciativa será buscar o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e instrumentos de gestão com o auxílio da tecnologia, sempre objetivando a melhor entrega da prestação jurisdicional.
Os desembargadores da Administração do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), Lourdes Leiria, presidente, e Amarildo de Lima, corregedor, prestigiaram a posse da nova Administração do TST. A vice-presidente e ouvidora, desembargadora Teresa Cotosky, estava em Brasília para um encontro de ouvidores e também participou da solenidade. Estavam presentes ainda o desembargador Roberto Guglielmetto e o juiz Ricardo Jahn, que foram à Capital federal participar de um encontro nacional de gestores do Programa Trabalho Seguro, a juíza Patrícia Sant'Anna, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra, o desembargador Wanderley Godoy Júnior e o juiz do trabalho aposentado Nelson Leiria, que viajaram com recursos próprios.
*Com informações do TST
Leia também:
- Ministra Cristina Peduzzi elege valorização da Justiça do Trabalho como prioridade de sua gestão
- Autoridades dos três Poderes participam de solenidade de posse da nova direção
Texto: Camila Velloso / Foto: TST
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br