Alunos realizaram dinâmica sobre inovação e conheceram a estrutura do Tribunal
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) recebeu a visita de 23 alunos do Projeto Pode Crer, iniciativa que integra a rede do Instituto Padre Vilson Groh (IVG), na terça-feira (7/11). Os alunos realizaram uma dinâmica no Laboratório de Inovação (Labinova) e conheceram a estrutura do Tribunal.
Para recepcionar e apresentar o TRT-12 estavam presentes a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juíza Maria Beatriz Gubert, e os servidores Cláudio Manabu Okada e Stefania Fenili Longo, da Coordenadoria de Projetos Estratégicos e Inovação.
Durante a visita eles conheceram o Memorial da JT-SC, o Labinova e, por fim, as salas de sessões, onde puderam presenciar uma sessão de julgamento ao vivo. Foram também recebidos carinhosamente pela desembargadora Maria Eleda Mignorini, presidente da 5ª Câmara e coordenadora do Comitê de Governança Regional da Inovação (LabInova). Na ocasião, a magistrada realizou uma formação didática sobre inovação que explorou conceitos e práticas possíveis neste campo. Além disso, os alunos participaram de uma dinâmica e, logo após, houve a apresentação dos exercícios realizados em grupo.
O Projeto Pode Crer é uma iniciativa que oferece oficinas formativas voltadas ao universo da tecnologia e da inovação, capacitando juventudes periféricas da Grande Florianópolis que sonham em acessar estes segmentos.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br