Valor de multa aplicada em ação trabalhista será usada para melhorias no Museu da Bicicleta em Joinville

12/07/2017 18h23
Notícia com 78 visualizações
Juízes de Joinville em doação ao Museu da bicicleta
Na foto, juiz Leonardo Bessa, juíza Eronilda dos Santos, Roberto Andrich (presidente da Pedala Joinville), Nelson Coelho (vice-prefeito) e integrantes da unidade


O valor de uma multa aplicada pela Justiça do Trabalho contra um banco, por descumprimento de ordem judicial, será utilizado para finalizar a reforma do Museu da Bicicleta de Joinville, localizado na antiga Estação Ferroviária da cidade. A entrega do alvará judicial – documento que autoriza a transferência dos R$ 60 mil a serem doados – será feita nesta quinta-feira (13), às 15h, pelo juiz do trabalho Leonardo Bessa ao presidente da ONG Pedala Joinville, Roberto Andrich. O ato será na 3ª Vara do Trabalho do município (Rua do Príncipe, nº 31, 8º andar) e contará com a presença do vice-prefeito, Nelson Coelho.

O Museu da Bicicleta está fechado para a visitação e começou a ser reformado há dois meses. De acordo com a Prefeitura, a parte estrutural está encerrada, faltando apenas decorar o espaço e comprar alguns equipamentos e mobiliário, o que será feito com o dinheiro da multa, em parceria com a ONG.

Transferir valores de multas para instituições que atuam diretamente na comunidade é uma prática usual do juiz Leonardo Bessa. No mesmo processo, por exemplo, outros R$ 190 mil foram repassados a mais 12 entidades. “A intenção é fazer com que o dinheiro seja investido na comunidade, trazendo resultados mais concretos e palpáveis”, justifica o magistrado.

A doação dos valores não significa uma carta branca para quem é beneficiado, explica o juiz. Periodicamente, as instituições devem prestar contas sobre a aplicação dos recursos diretamente no processo judicial que deu origem à doação.
 

Grupo de dançarinos de escola de dança de  Joinville
Projeto de Dança da Escola Dr. Ruben Roberto Shmidlin foi uma das instituições que recebeu doações

 

 

 

Texto: Clayton Wosgrau / Foto: Divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

 

 

Leia Também: