Todas as 60 varas do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) cumpriram a tempo a primeira etapa do cronograma de digitalização da Corregedoria, que deu até 30 de agosto para que os processos físicos na fase de conhecimento fossem convertidos ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).
As cerca de 3,5 mil digitalizações foram feitas por meio do Cadastro da Liquidação e Execução (CLE). Para auxiliar no procedimento, as unidades tiveram ainda à disposição um painel que identifica e monitora os processos pendentes de conversão. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal, a pedido da Corregedoria.
Cronograma
A data limite para conversão foi repassada no início de julho, por meio de um ofício circular da Corregedoria do TRT-SC, após a abordagem do tema no encontro de diretores de secretarias das unidades. O documento foi baseado no Provimento 2/2019 da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
O ofício do Regional catarinense também estabeleceu outros prazos: 30 de setembro para a migração de todos os autos na fase de liquidação e execução e 30 de novembro para os do arquivo provisório. Desde o início de agosto, todos os processos baixados para as varas também devem ser convertidos para o PJe, independentemente da fase em que se encontram.
Texto: Carlos Nogueira /Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br