VT de Palhoça recebe 40% a mais de processos em relação à média estadual, aponta correição

Recebimento além da média vem se repetindo nos últimos anos, mas segundo Corregedoria não vem afetando desempenho da unidade

22/08/2023 15h34, atualizada em 25/08/2023 15h45
Geison Arisi (Secor)

O corregedor do  Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador Nivaldo Stankiewicz, realizou correição na Vara de Trabalho (VT) de Palhoça na última quinta-feira (17/08). 

A partir da análise dos indicadores estatísticos, ele e a equipe da Corregedoria constataram que o número de novos processos recebidos pela unidade em 2022 foi de 1.530, 40% acima da média estadual (1.093). 

Segundo a Corregedoria, o recebimento além da média vem se repetindo nos últimos anos em Palhoça. Apesar da intensa movimentação processual, o corregedor destacou o empenho da unidade em melhorar a prestação jurisdicional, a qual, segundo ele, vem ocorrendo de forma adequada.  

Stankiewicz também conversou com magistradas, servidores e o advogado Rennan Freitas Ferreira, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção da OAB local. O advogado atestou o bom relacionamento mantido entre a advocacia e a equipe de Palhoça.

A unidade tem como juíza titular Valquiria Lazzari de Lima Bastos e, como substituta, Ana Letícia Moreira Rick. Além de Palhoça, a área de abrangência da VT compreende os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio.

 

Grupo de 10 homens e 5 mulheres posam para foto em pé, lado a lado, sorridentes, em uma sala
Equipes da VT de Palhoça e da Corregedoria. Ao centro, corregedor Stankiewicz está ao lado das juízas Valquiria Bastos (e) e Ana Letícia Rick (d)

 

Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: