Servidores que vão trabalhar na VT de Navegantes recebem treinamento voltado ao uso do sistema

22/11/2011 14h10, atualizada em 18/06/2021 14h21
Servidores e juízes na capacitação para o PJe


Os servidores que inicialmente vão trabalhar na Vara do Trabalho de Navegantes, a primeira do Brasil a receber uma versão nacional do processo eletrônico, começaram nesta terça-feira (22) treinamento voltado exclusivamente para o uso do sistema. O Processo Judicial Eletrônico (PJE) começa a funcionar no dia 5 de dezembro, mesma data da inauguração da VT de Navegantes.

Organizado pela Secretaria de Recursos Humanos do TRT-SC, o treinamento vai durar até sexta-feira (25) e terá 40 horas. O gerente nacional do PJE, servidor Marcos Xavier Barretto (TRT-CE), explica que ele terá um caráter mais prático, pois irá ocorrer em ambiente já configurado (ou parametrizado, na linguagem de TI) para a 12ª Região.

Além dos cinco servidores que irão trabalhar inicialmente em Navegantes, outros sete também estão participando do curso para conhecer o sistema. Eles integram áreas afetadas diretamente pela implantação do PJE: planejamento, tecnologia da informação, recursos humanos, corregedoria, suporte e comunicação.

Este é o terceiro treinamento, em três semanas, que os instrutores do PJE ministram aos servidores do TRT-SC. O primeiro foi em Brasília e incluiu também a equipe que irá trabalhar na VT de Caucaia (CE), a segunda unidade que irá receber o sistema, em meados de janeiro. O da semana passada, no TRT catarinense, teve por objetivo a parametrização do sistema conforme as rotinas de trabalho da 12ª Região.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: