Buscando melhorar a comunicação com o seu público, o TRT/SC acaba de aderir a duas ferramentas, sem nenhum custo: o Twitter e o rádio. A decisão foi baseada em monitoramento da Assessoria de Comunicação (Ascom) das tendências de exploração dos potenciais veículos de comunicação, considerando a importância da difusão de notícias e decisões da Justiça do Trabalho.
Twitter
Agora, na velocidade das novas tecnologias de informação, é possível saber das últimas notícias do TRT/SC. A comunicação pelo Twitter é instantânea e as mensagens também podem ser recebidas por aparelhos de telefone celular.
Nos 140 caracteres disponibilizados pela rede social, a Ascom faz um resumo de cada notícia produzida, permitindo ao usuário que acesse um link para a íntegra do texto, publicado originalmente no site do TRT/SC.
A rede é tão importante que diversas instituições públicas já estão twitando, como o Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público e alguns Tribunais do Trabalho.
Para seguir o TRT/SC no Twitter, clique aqui.
Rádios
Pela grande abrangência do rádio, o áudio do programa Justiça do Trabalho na TV será aproveitado, com algumas adaptações, para veiculação por todas as emissoras interessadas. O primeiro programa - “Justiça do Trabalho no Rádio” – já está disponível na página da Assessoria de Comunicação Social do TRT na Internet. As rádios podem aproveitar os conteúdos, sem nenhuma burocracia, apenas baixando o arquivo.
Para acessar e baixar os áudios do programa “Justiça do Trabalho no Rádio”, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320