Fórum Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça divulga programação do 6º Conbrascom

30/04/2010 18h55

Redes Sociais e Comunicação da Justiça é o tema do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) que acontece de 2 a 4 de junho em Porto Velho. A programação do evento conta com grandes parcerias, como a do Comunique-se, com a aplicação de oficinas, e ainda a conferência de Ivo Corrêa, do Google, na abertura do congresso. No último dia do evento ocorrerá a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

De acordo com o jornalista Celso Gomes, coordenador regional do Conbrascom e ex-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), durante os três dias Porto Velho será a capital da comunicação pública e reunirá assessores de comunicação, professores, especialistas e membros ligados à Justiça. “Trata-se de uma oportunidade de aprimoramento e aproximação dos órgãos da Justiça com a sociedade brasileira”, avaliou.

No primeiro dia do Conbrascom, pela manhã, haverá as reuniões setoriais e à tarde a apresentação de cases e oficinas. À noite, após a abertura solene, no auditório da Uniron Shopping, o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Ivo Corrêa, falará sobre ‘Redes digitais, transparência e relações governamentais’.

No dia seguinte, os jornalistas têm na programação uma palestra às 8h30 sobre ‘Relação assessoria x assessorado: disciplinar e esclarecer as autoridades em tempo de redes sociais’, do desembargador-presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ainda pela manhã, será apresentado o case ‘Comunicação e o júri da motosserra’, de Letícia Mamed, assessora do Tribunal de Justiça do Acre, e o painel ‘A comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com sociedade brasileira’, de Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ.

O terceiro e último dia será de oficinas e palestras pela manhã. As oficinas ‘Planejar e executar: gestão para profissionais da comunicação’ e ‘Jornalismo 2.0 – hipermídia e redes sociais’, do Comunique-se, serão simultâneas. Também está programada a mesa redonda ‘Assessoria de comunicação pública e paradigmas tecnológicos’, a apresentação do case ‘Transparência Pública’ e a palestra ‘Relacionamento com as mídias regionais x mídias nacionais’.

À tarde haverá a plenária dos assessores e em seguida a eleição da nova diretoria do FNCJ, realizador do Conbrascom. Por fim, às 21h, os jornalistas participarão da solenidade de entrega da 8ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e da posse dos novos diretores do Fórum.



Fonte: Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
 

Leia Também: