Justiça indefere mais uma liminar contra a greve dos bancários

07/10/2010 17h32

A Justiça do Trabalho indeferiu nesta quarta-feira (06) a liminar do banco Santander contra a paralisação dos bancários. Essa é a segunda liminar indeferida contra o direito de greve e favorável aos trabalhadores concedidos pela 3ª Vara de Criciúma.

A primeira foi do banco HSBC, na terça-feira. Na decisão de hoje, a juíza Magda Eliete Fernandes avaliou que a agência está com a porta aberta e não há qualquer obstáculo ao livre acesso dos clientes.

Para a diretora do Sindicato dos Bancários, Dircéia de Mello Locateli, a greve é pacifica e umas das mais fortes nos últimos anos. “A Justiça entendeu que os trabalhadores estão exercendo os seus direitos legitimados pela Constituição Federal”, afirma.

A greve entra no seu oitavo dia. Em todo o país, são 7.723 agências fechadas, segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Na região, somente as agências do Itaú (no Centro de Criciúma) e do Bradesco de Forquilhinha estão abertas. Os caixas eletrônicos funcionam somente para saque e os cheques depositados estão sendo compensados normalmente. Os beneficários do INSS também são atendidos em horário especial, para saque de benefícios.

 

Fonte: A Tribuna On Line
 

Leia Também: