Execução mais ágil

Agora todas as jurisdições têm acordos com ofícios de registros de imóveis para troca mais rápida de informações

02/10/2009 11h25

 

juíza Maria do Céo de Avelar e cartorária em assinatura de convênio

A partir desta sexta-feira (02) todas as 28 jurisdições da Justiça do Trabalho catarinense passaram a ter convênios de cooperação técnica com os ofícios de registro de imóveis dos municípios vinculados a elas. Hoje pela manhã, a vice-presidente do TRT/SC, juíza Maria do Céo de Avelar, ao assinar acordo com os cartorários da Capital, encerrou o ciclo que ela mesmo iniciou em 2007, e que tem por objetivo agilizar o trâmite processual na fase de execução – principal gargalo da Justiça do Trabalho.

Os acordos possibilitam que a solicitação de informações aos ofícios sobre existência de bens imóveis em nome dos devedores possa ser feita por um simples e-mail ou fax, dispensando o envio de memorandos e outros expedientes.

Estiveram presentes no ato, além da juíza Maria do Céo, o diretor do Foro, juiz Roberto Basilone Leite, os juízes Rosana B. Leite Furlani e Amarildo Carlos de Lima, titulares da 5ª VT e da 6ª VT da Capital, respectivamente, e os juízes substitutos Paulo André Cardoso Botto Jacon e Nelzeli Moreira da Silva Lopes, além dos quatro oficiais de registro de imóveis do município.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: