Magistrado também se colocou à disposição para implementar ações no calendário escolar do município
O juiz Ricardo Jahn apresentou na quarta-feira (1) o Programa Trabalho Seguro, do qual é um dos gestores regionais, ao prefeito de Araranguá, Cesar Antonio Cesa. No encontro, que também contou com a participação do procurador-geral do município, Daniel Menezes de Carvalho, Jahn falou sobre as ações já realizadas junto a empresas, sindicatos, órgãos públicos e demais instituições.
O magistrado ainda comentou sobre a realidade de acidentes de trabalho no município, colocando-se à disposição para implementar ações no calendário escolar e dar efetividade à Lei Municipal n. 3.427, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Promulgada em 2016, a norma instituiu como Dia da Conscientização da Saúde e Segurança no Trabalho a primeira segunda-feira do mês de abril de cada ano, data na qual a rede municipal de ensino deve realizar atividades alertando e conscientizando os alunos sobre o tema.
Ricardo Jahn considerou a reunião proveitosa. “A administração municipal foi bem receptiva com a ideia. Nos próximos dias, será agendada reunião com a Secretária Municipal para os encaminhamentos e ações práticas junto à comunidade escolar”, afirmou.
Texto: Carlos Nogueira / Imagem: Divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br - (48) 3216.4303