Gestores auxiliares do Programa Trabalho Seguro integram comissão intersetorial no município de Luzerna

Posse aconteceu na quarta-feira (3)

04/11/2021 18h06, atualizada em 04/11/2021 18h40

A juíza e gestora auxiliar do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina (PTS) Lisiane Vieira tomou posse na quarta-feira (3) como membro titular da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) do município de Luzerna, no oeste do estado. O juiz Rogério Dias Barbosa, que também é gestor auxiliar do PTS, será o suplente.

Instituída em 1990, a CISTT integra o Conselho Municipal de Saúde de Luzerna. Ela objetiva propor ações contemplando os trabalhadores daquele município. Além disso, a comissão também é ouvida para fins de orçamento para a saúde e em campanhas como o Abril Verde, direcionada à prevenção de acidentes do trabalho, entre outras iniciativas.

Juíza Lisiane Vieira assinando o termo de posse
Juíza Lisiane Vieira


A oportunidade para compor a CISTT surgiu a partir da parceria que o Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina tem com o município. A comissão também é composta por membros provenientes do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), de sindicatos de trabalhadores, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e de outras entidades.

Além de Luzerna, a Justiça do Trabalho de Santa Catarina, por meio do PTS, também integra a CISTT dos municípios de Joaçaba e Herval d' Oeste.
 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: