Resolução do CSJT prevê implantação de sistema eletrônico de gerenciamento de de estágios e possibilidade de contratar agência de integração
A Justiça do Trabalho catarinense criou um grupo de estudos com o objetivo de aperfeiçoar seu Programa de Estágio. Em razão disso, a seleção de novos acadêmicos foi suspensa até 30 de junho - para os estagiários em atividade, nada muda. A atividade é coordenada pela Divisão de Formação Técnico-Administrativa e Gerencial (Diftag) em conjunto com outras áreas do Tribunal.
A criação do grupo levou em consideração a necessidade de o TRT-SC se adaptar às mudanças trazidas pela Resolução 307/21, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que trata da do estágio na Justiça do Trabalho.
A norma institui o Sistema de Gestão de Estagiários (Gest), criado para auxiliar o gerenciamento eletrônico de atividades desempenhadas por estagiários, supervisores e pela unidade de Gestão de Pessoas dos TRTs.
Os servidores indicados para o grupo farão estudos para alterar ou substituir a Portaria 441/20, que regulamenta as ações de estágio no TRT-SC. Eles também serão responsáveis pela implantação do Gest na Instituição, além de analisar a viabilidade da contratação de uma agência de integração, que ficaria responsável por toda a parte burocrática da seleção.
Programa de estágio
O retorno dos processos de seleção poderá ocorrer antes de 30 de junho, caso os estudos para as adaptações necessárias à Resolução sejam concluídos antes disso.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br