Cartilha do Trabalhador em quadrinhos será utilizada por escolas de Araranguá 

Gestor do Programa Trabalho Seguro se reuniu com representantes da Secretaria de Educação do município para tratar do Dia de Conscientização de Saúde e Segurança do Trabalho

25/03/2022 16h32, atualizada em 30/03/2022 11h56

O juiz Ricardo Jahn, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) em Santa Catarina, visitou na última terça-feira (23/3) a Secretaria de Educação de Araranguá para debater a aplicação da Lei Municipal 3427/2016, que estabelece o Dia de Conscientização de Saúde e Segurança no Trabalho. 

De acordo com a lei, implementada por sugestão do próprio PTS, na primeira segunda-feira de abril de cada ano a rede municipal de ensino deve realizar atividades em sala de aula, alertando os alunos sobre o tema. 

Neste ano, a ação nas escolas terá por base a Cartilha do Trabalhador em quadrinhos, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que "aborda o tema de forma lúdica e clara", de acordo com Ricardo Jahn. Foram distribuídos cerca de 500 exemplares a 12 escolas do município, com o objetivo de alcançar 1.250 alunos do 5º ao 9º ano.

 

Visita ao Atlético Tubarão

Três homens posam para foto dentro de um campo de futebol
.

Na semana anterior (17), o juiz visitou a sede do Clube Atlético Tubarão, acompanhado pelo diretor da 2ª Vara do Trabalho do município, servidor Bernardo Gesing.

O gestor apresentou o Programa Trabalho Seguro para administradores do Clube, conscientizando sobre a importância de prevenir acidentes. O magistrado também conheceu a estrutura do clube e as atividades extra-campo desenvolvidas. 

Criado em 2012 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o Programa Trabalho Seguro é mantido pelos 24 tribunais regionais do trabalho e tem por objetivo fomentar ações de prevenção a acidentes e doenças do trabalho. 

 

 

Texto: Carlos Nogueira / Fotos: Secretaria de Educação de Araranguá e Clube Atlético Tubarão
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: