Onze unidades atingiram todas as cinco metas processuais nacionais da Justiça do Trabalho
A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) entregou às 60 varas do trabalho certificados de reconhecimento pelo alcance das metas nacionais estratégicas de 2021, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Todas as unidades catarinenses cumpriram ao menos uma das cinco metas processuais estabelecidas para o ano: conhecimento, processos antigos, conciliação, taxa de congestionamento e processos eletrônicos. Nesta última, cujo objetivo era alcançar 100% de processos judiciais eletrônicos em relação ao acervo total, as 60 varas do trabalho (VT) obtiveram êxito.
Além disso, 11 VTs se destacaram cumprindo todas as metas: 3ª e 4ª de Criciúma, Curitibanos, 2ª de Itajaí, 1ª de Jaraguá do Sul, Joaçaba, as três de Lages e as duas de Rio do Sul. Os certificados de reconhecimento foram assinados pelos três desembargadores que compõem a Administração do tribunal: o presidente, José Ernesto Manzi, o vice-presidente, Wanderley Godoy Junior, e o corregedor regional, Nivaldo Stankiewicz.
Texto: Carlos Nogueira / Imagem: Spukkato, por Getty Images / Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br