Além de imagens de cidades catarinenses, local ganhou espaços adequados para realização de videoconferências
O Centro de Conciliação Trabalhista de 2º Grau (Cejusc) do TRT-SC ganhou um novo leiaute na terça (18). O espaço, localizado no prédio anexo à sede administrativa do Tribunal, recebeu novas divisórias, com fotos de cidades catarinenses onde há Cejuscs instalados.
O local foi repaginado para se adequar a diretrizes propostas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), cuja intenção é proporcionar um ambiente agradável que inspire paz e tranquilidade a fim de viabilizar o acordo. Além disso, a nova formatação, ao conferir maior privacidade às mesas de negociação, vai permitir a realização de videoconferências.
Junto à reinauguração, foi feita uma exposição com cerca de 30 imagens das instalações e de magistrados integrantes dos sete Cejuscs de primeiro grau no estado – Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, São José, Joinville, Lages e Blumenau. Além das imagens, foram expostos dados de cada Centro, como o número de audiências realizadas, total de acordos e valores homologados, índice de conciliação e os juízes que atuaram no local.
Esforço conjunto
O discurso da presidente Mari Eleda foi marcado pelo tom de agradecimento.
“Como havia proposto em minha posse, há cerca de um ano, nos primeiros 100 dias de gestão foram instalados três Cejucs. Outros quatro foram inaugurados ao longo de 2018, chegando a sete na primeira instância. Isso só foi possível devido ao comprometimento das pessoas envolvidas, de diversas áreas do Tribunal”, reconheceu a desembargadora, afirmando ainda que “sozinha não teria conseguido”.
Mari Eleda destacou também os números do Cejusc de 2º Grau desde o início da sua gestão. Em pouco menos de um ano, foram arrecadados R$ 57,4 milhões em dívidas trabalhistas, obtidos em 398 acordos homologados. O local foi inaugurado em novembro de 2016, durante a gestão do desembargador Gracio Petrone.
“Esses resultados não nasceram sozinhos, vieram do esforço da equipe de servidores que vestiu a camisa junto a mim e o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Cejusc de 2º Grau, Marcel Higuchi”, finalizou.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br