Campanha arrecada cerca de 5,3 mil fraldas geriátricas para centros de oncologia

Ação foi uma parceria do Poder Judiciário de Santa Catarina: TRT-12, TJ-SC e TRE-SC

01/12/2022 18h41, atualizada em 19/12/2022 12h46
Foto: TJ-SC

A Coordenadoria de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), em parceria com a Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de SC (TJ-SC), entregaram na quarta (30/11) aproximadamente 5,3 mil  fraldas geriátricas em benefício de dois centros oncológicos de referência no Estado: o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, e o Hospital São José, de Criciúma.

Carro com portas abertas mostrando pacotes de fraldas
      

Com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, a iniciativa aconteceu em apoio aos movimentos internacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, que são marcados por ações afirmativas dirigidas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. O TRE-SC também se uniu à ação conjunta. 

Presente na entrega das doações, a servidora Cristina Vivan, enfermeira do TRT-12, destacou a responsabilidade de ajudar uma instituição que é referência e atende todo o Estado de Santa Catarina. “Foi uma honra participar dessa campanha e poder colaborar com o Cepon, que é centro de referência em oncologia e faz um trabalho tão complexo e importante para a sociedade”, disse.

Conforme explica a presidente da Associação de Voluntários do Cepon (Avoc), Claudia Amêndola, as fraldas serão distribuídas em todos os setores da instituição. “A Avoc é a porta de entrada para essas doações. Aqui nós separamos os materiais arrecadados, fazemos os registros e, posteriormente, encaminhamos para o serviço social, que fica responsável pela distribuição aos pacientes cadastrados de acordo com a necessidade de cada um”, pontua.

 

 


Texto: Assessoria de Comunicação do TJ-SC, editado pela Secom/TRT-SC
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: