Prefeituras da Grande Florianópolis vão oferecer ônibus sem custo para os participantes do evento, que já conta com mais de mil inscritos
As Prefeituras de Florianópolis, Palhoça e São José vão disponibilizar ônibus gratuitos para o 1º Feirão da Aprendizagem da Justiça do Trabalho. A medida busca facilitar o acesso ao evento, que será realizado na Arena Multiuso de São José, no dia 1º de setembro, das 9h às 17h, e que já conta com mais de 1,1 mil jovens inscritos.
Em Florianópolis, os ônibus sairão do terminal Cidade de Florianópolis (ao lado da Praça XV de Novembro) até o local do Feirão, com escalas de hora em hora. O trajeto será circular, permitindo que os participantes se desloquem ida e volta sem custo. A primeira saída está programada para as 8h45 e a última para as 16h45.
Em Palhoça, a empresa Jotur disponibilizará ônibus em dois horários para ir (8h e 13h) e outros dois para voltar (11h e 16h). O roteiro inicia no Bela Vista, passa pelo Caminho Novo, Passa Vinte, Centro de Palhoça e depois pela Ponte do Imaruim, para então seguir até a Arena Multiuso de São José. Estudantes de outros bairros podem vir até o Centro de Palhoça e ali embarcar no ônibus gratuitamente.
Em São José, os veículos sairão de dois pontos, um para cada período: pela manhã, às 9h, da Praça da Forquilhinha; à tarde, às 13h, do Ginásio de Esportes do Bela Vista. O retorno aos bairros está marcado para 13h e 17h.
Feirão da Aprendizagem
O Feirão, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), busca reunir empresas da Grande Florianópolis que buscam cumprir suas cotas de aprendizagem, jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho e instituições de qualificação profissional. Empresas como Khronos, Grupo Koerich e Costão do Santinho já confirmaram presença.
Como participar
Empresas interessadas podem se cadastrar por este formulário de inscrição.
Em relação aos candidatos, pode se inscrever gratuitamente, por meio deste link, qualquer jovem de 14 a 24 anos que busca ingressar no mercado de trabalho sem deixar de estudar – se o aspirante à vaga for pessoa com deficiência, não há limite de idade. O alerta é que, se possível, o interessado leve a carteira de trabalho no dia do evento. A versão digital do documento pode ser obtida aqui.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br