Juiza Lisiane Vieira falou sobre questões práticas do fluxo processual e apresentou ações institucionais do Judiciário trabalhista
A gestora auxiliar do Programa Trabalho Seguro (PTS) para a região de Joaçaba, juíza Lisiane Vieira, participou de uma roda de conversa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, na quinta-feira (23/11).
A magistrada fez uma explanação voltada à jovem advocacia, apresentando questões práticas relacionadas ao fluxo do processo na Vara do Trabalho, desde o ajuizamento da peça inicial até o pagamento dos valores devidos. Ela também apresentou as ações institucionais do Judiciário trabalhista, como o PTS e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.
Estavam presentes os advogados que representam a indústria de máquinas Gratt, da cidade de Capinzal (SC), e do Grupo Pioneiro, do município de Treze Tílias (SC). Ambos sinalizaram interesse de adesão ao PTS. Lisiane planeja realizar visitas a estas empresas e formalizar as assinaturas dos termos de adesão entre janeiro e fevereiro de 2024.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br