Documento abrange metas e estratégias para sustentabilidade, acessibilidade e inclusão
Está em vigência o Plano de Logística Sustentável 2024 (PLS 2024) do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), aprovado em dezembro por meio da Portaria Presi 1056/2023. O documento é um instrumento de gestão que permite ao tribunal estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de recursos, em consonância com sua Política de Responsabilidade Socioambiental.
O PLS divide-se em dois eixos - sustentabilidade/acessibilidade e inclusão -, com indicadores e metas para cada um e as respectivas ações. Para auxiliar na execução do PLS, o TRT-SC conta com dois comitês. O documento considera ainda a correlação das metas e ações com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), abarcados pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
No eixo sustentabilidade estão previstas iniciativas para redução e uso racional da água, papel, copos descartáveis, impressões, gestão de resíduos, limpeza, dentre outros temas correlatos, além de capacitações. Em relação à acessibilidade e inclusão, o plano abrange desde a acessibilidade física, como no caso da supressão de barreiras arquitetônicas, até a parte comunicacional e tecnológica.
É possível acessar mais informações e toda a documentação relativa às atividades de sustentabilidade do TRT-SC na página da Seção de Sustentabilidade.
Texto: Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br