Foram discutidas metas de aumento de parcerias e eventos para os públicos interno e externo
Os magistrados e magistradas do TRT-SC que atuam no Programa Trabalho Seguro (PTS) reuniram-se na sexta-feira (9/2) pela primeira vez no ano. Em formato de videoconferência, o encontro foi conduzido pelos gestores regionais do PTS, desembargador Cesar Pasold Júnior e juiz do trabalho Ricardo Jahn.
Um dos assuntos abordados foi a ampliação do número de parceiros do Programa - hoje são 146, e a meta é chegar a 200 neste ano. Também há a pretensão de revitalizar algumas parcerias.
O foco do programa também será direcionado ao público interno, pela preocupação com a saúde e qualidade de vida no trabalho de magistrados e servidores. Em razão disso, algumas ações vêm sendo definidas em conjunto com o Comitê de Saúde do TRT-SC, como a retomada da ginástica laboral, curso de primeiros socorros e manutenção das análises dos postos de trabalho, no tocante à ergonomia.
A reunião também tratou da possibilidade de realização de alguns eventos. Foram discutidas ações para o Abril Verde, mês dedicado à conscientização da Segurança do Trabalho e prevenção de acidentes, e para o Setembro Amarelo, no qual são abordadas as questões de saúde mental dos servidores e magistrados. Também foi citada a pretensão de fazer um evento em parceria com a Associação Brasileira de Ergonomia (Aberto), que já é parceira do PTS.
Além de Pasold Júnior e Ricardo Jahn, participaram os juízes coordenadores regionais Marcelo Cordeiro, Rodrigo Goldschmidt, Maria Aparecida Jerônimo, Elton de Salles Filho, Lisiane Vieira, Fabio Travain Ferreira, Andrea Waldrigues, Adriana de Camargo e Rogério Dias Barbosa, a assessora dos programas institucionais do TRT-SC, Lívia Andrade, e a estagiária, Andréa Gonçalves.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br