Convite foi feito durante visita de comitiva da Fiesc, responsável pela iniciativa que vai abordar inclusão de pessoas com deficiência
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargador Amarildo Carlos de Lima, recebeu na quinta-feira (7/3) a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O objetivo foi convidar o dirigente para participar do Inclutech, evento sobre inclusão de pessoas com deficiência agendado para 18 de abril na sede da Fiesc, no período da tarde.
Mais do que um evento em formato híbrido, ele terá um diferencial: acontecerá presencialmente e no metaverso, reprodução virtual de um ambiente físico onde as pessoas podem interagir entre si. De acordo com a gerente executiva de relações de trabalho da Fiesc, Maria Antônia Amboni, a decisão de explorar esse formato tem o objetivo de pensar na inclusão de maneira pró-ativa, além do mero cumprimento da cota legal.
A ferramenta será utilizada para a criação de uma feira virtual permanente de empresas voltadas à inclusão e para construção de três ambientes virtuais, que terão o objetivo de simular os obstáculos enfrentados por pessoas com surdez, cegueira e autismo.
O tribunal participará com um painel sobre inclusão e trabalho. A programação ainda não está totalmente finalizada, mas contará ainda com um coral de libras e uma palestra da jornalista Flávia Cintra, que é cadeirante. O evento será aberto ao público.
Na comitiva da Fiesc, além de Maria Antônia Amboni, estavam a assistente jurídica de relações de trabalho, Francielle dos Santos, e a líder do Programa de Inclusão, Sheila Kurtz. Pelo TRT-SC, além do presidente, participou o juiz auxiliar da Presidência, Paulo André Cardoso Botto Jacon.
Texto: Gabriel Alexandre Elias (estagiário), com colaboração de Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br