Novas redes wi-fi estão disponíveis em todas as jurisdições

22/03/2024 13h35, atualizada em 25/03/2024 18h02
Freepik

Já estão disponíveis para uso as novas redes de wi-fi em todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Além da velocidade, também foi melhorada a praticidade no acesso à rede, podendo ser feito por qualquer servidor e magistrado do tribunal, assim como pelo público em geral.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação do TRT-SC, responsável pelo upgrade, cada localidade fora da capital recebeu quantitativo de roteadores wi-fi para atender a secretarias, gabinetes e salas de audiências.

No Fórum Trabalhista de Florianópolis, além dos pontos disponibilizados em cada secretaria e nas salas de audiências, foram instalados pontos na Escola Judicial e na área administrativa do 3º andar.

No prédio-sede, a nova wi-fi foi instalada nos gabinetes dos desembargadores, plenário, auditório, áreas administrativas e instalações do Labinova.
 

Como se conectar?

Após conectar na rede wi-fi, atendendo às exigências do Marco Civil da Internet brasileira, para concluir a conexão é preciso fazer um rápido cadastro pessoal, mesmo se for servidor ou magistrado, conforme passo a passo exemplificado abaixo. A nova rede wi-fi não tem acesso às informações funcionais do TRT-SC, e o cadastro pode ser feito com qualquer e-mail.

Exemplo: Acesso rede wi-fi da unifique “TRT ESTEVES JUNIOR”

1- Nas configurações de rede wi-fi localize a rede “TRT ESTEVES JUNIOR”  e clique em “conectar”. 
 

Print de uma tela de celular onde se vê as redes de Wi-Fi disponíveis, são elas "wlan_trt12" e "TRT ESTEVES JUNIOR". A última opção está destacada por um retângulo vermelho


2- Inicie seu processo de cadastro clicando em “Não possuo cadastro”.

Caso tenha efetuado seu cadastro, basta acessar  preenchendo os campos com suas credenciais.
 

Print de uma tela de celular onde se vê a tela de conexão da rede Wi-Fi. Há o logo do TRT e abaixo "login" com dois campos: E-mail e senha. Mais abaixo, em texto "Esqueci / trocar a senha" e, em dois botões, "Conectar" e "Não possuo cadastro". Este último está destacado por retângulo vermelho


3 - Faça o cadastro utilizando um e-mail válido e defina sua senha confirmando no campo abaixo - evite usar a mesma senha do e-mail. Depois disso,  aceite o termo de consentimento e clique em “Cadastrar”, conforme imagem a seguir.
 

Print de uma tela de celular onde são pedidas algumas informações para cadastrar um usuário. Está escrito "Cadastro" com um campo para o endereço de e-mail embaixo e dois campos ocultados por caracteres especiais. Está destacado com retângulo vermelho uma caixa e o texto onde se lê "Eu aceito o Termo de Consentimento do uso dos meus dados". Uma seta vermelha aponta para um botão onde está escrito "Cadastrar"


4 - Ao abrir a janela de segurança da sua conta, selecione uma pergunta de segurança e crie sua resposta. Clique em “Continuar”.

Print de uma tela de celular onde está escrito "Segurança da conta" em texto maior e, abaixo e menor, "Selecione abaixo sua pergunta de segurança. Essa pergunta e resposta nos ajudarão a verificar sua identidade caso você esqueça a sua senha". Há dois campos para se preencher "Selecione uma pergunta de segurança" e "resposta", abaixo disso existe um botão cinza destacado por um retângulo vermelho onde está escrito "Continuar"Print de tela quase idêntico ao da imagem anterior, mas o campo "Selecione uma pergunta de segurança" está selecionado, liberando um retângulo mais escuro onde se vê várias opções para escolher, como "Qual a sua palavra secreta?", "Qual seu número da sorte?", "Qual o nome do seu melhor amigo(a)?", " Qual a sua comida favorita?", "Qual é seu esporte favorito?", "Qual é seu emprego dos sonhos?"


Em caso de problemas com a rede wi-fi, um servidor da unidade deve abrir chamado diretamente com a empresa responsável, conforme contatos informados abaixo. Para isso será necessário informar o número do circuito e o nome (SSID) da rede com problema, de acordo com a tabela abaixo. Caso encontre dificuldade no atendimento junto à Unifique, o servidor deverá abrir um chamado na Central de Serviços de Informática.


SUPORTE N2: (47) 3380 0810 ou (48) 3380 0805

WHATSAPP N1-N2: (47) 3380 0800 (Para suporte ao Wi-Fi basta mandar mensagem para o número acima com a informação:”#hotspot” e você vai ser direcionado diretamente para o suporte N2/Dedicado).

Relação dos nomes e circuitos das novas redes wi-fi:

 

Localidade Circuito SSID (nome da rede)*
TRT - Araranguá 236505001 VT ARU
TRT - Blumenau 2319740001 TRT-BNU
TRT - Balneário Camboriú 2317582001 TRT-BCU
TRT - Brusque 2318625001 TRT-BQE
TRT - Caçador 2318631001 TRT Atilio Faoro
TRT - Canoinhas 2318636001 TRT Canoinhas
TRT - Concórdia 2318640001 TRT CDA
TRT - Chapecó 2319810001 TRT Chapeco
TRT - Curitibanos 2318643001 TRT Curitibanos
TRT - Criciúma 2418363001 TRT Criciuma
TRT - Florianópolis - Sede 2372267001 TRT Esteves Junior
TRT - Florianópolis 2382346001 TRT12-Florianopolis (varas)
TRT - Fraiburgo 2318645001 TRT FGO
TRT - Imbituba 2318648001 TRT Imbituba
TRT - Indaial 2318655001 TRT Indaial
TRT - Itapema 23692191001 TRT Itapema
TRT - Itajaí 2320186001 TRT Itajai
TRT - Joaçaba 2327143001 TRT JOACABA
TRT - Jaraguá do Sul 2322420001 TRT Jaragua do Sul
TRT - Joinville 2324414001 TRT Joinville
TRT - Lages 2324464001 TRT Lages
TRT - Mafra 2327163001 TRT Mafra
TRT - Navegantes 2327176001 TRT Visitantes
TRT - Palhoça 2327205001 TRT-PAC
TRT - Rio do Sul 2324525001 TRT Rio do Sul
TRT - São José 2418131001 TRT12-São José
TRT - São Miguel do Oeste 2407360001 TRT_SAO-MIGUEL
TRT - São Bento do Sul 2327238001 TRT-Sao_Bento_do_Sul
TRT - Tubarão 2324771001 TRT_Tubarao
TRT - Timbó 2327254001 TRT_TIO
TRT - Videira 2327276001 TRT Videira
TRT - Xanxerê 2407399001 TRT Xanxere
*Os nomes das redes não recebem acentuação

 

Texto: Secretaria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic)
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: