Cejusc de 2º Grau realiza audiências de conciliação em processos sobre acidentes de trabalho

Iniciativa do Programa Trabalho Seguro, pauta temática foi em referência ao Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, 27 de julho

29/07/2024 19h11, atualizada em 29/07/2024 19h33
Priscila Tavares

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (TRT-SC) realizou uma pauta especial de tentativas de acordo com 20 processos envolvendo acidentes e doenças de trabalho. As audiências aconteceram na tarde de segunda-feira (29/7), no Centro de Conciliação (Cejusc) de Segundo Grau, localizado no prédio-sede da instituição, numa iniciativa do Programa Trabalho Seguro.

A coordenadora do Núcleo Permanente de Conciliação, desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, o gestor regional do PTS,  desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior, e o supervisor do Cejusc 2º grau, juiz Paulo André Jacon, abriram a pauta, que foi realizada de forma telepresencial, por videoconferência.

Pasold Júnior destacou em sua fala que é através do PTS que o TRT-SC busca se aproximar da sociedade com o objetivo de criar uma cultura de prevenção. “O melhor equipamento de proteção é o comportamento seguro e saudável, e quem age como protagonistas neste quesito são as partes. Hoje, através desta pauta, os senhores têm a oportunidade não só de resolver os processos, mas de trabalhar na solução do problema”, conclamou.

Paulo Jacon conduziu as audiências, distribuídas em duas mesas, cada uma com o auxílio de conciliadoras, as servidoras Gabriela Freire e Mariana Campos. O evento marcou o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, que foi dia 27 de julho.

 

Exposição fotográfica

O PTS, em parceria com a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) de Joaçaba (SC), está realizando uma exposição de fotografias finalistas de concursos realizados pela CISTT entre os anos 2010 e 2019.

A exposição está aberta à visitação, é gratuita e acontece até sexta-feira (2/8), das 12h às 18h, na Vara do Trabalho de Joaçaba (Rua Francisco Lindner, 434, Centro). Em Joaçaba e região, a gestão do PTS é feita pela juíza do trabalho Lisiane Vieira.
 

Dois homens e três mulheres estão em pé posando para a foto. Atrás está uma exposição fotográfica
Juíza Lisiane Vieira (c) com equipe da VT de Joaçaba: exposição fica na unidade até sexta-feira (2/8)

 


Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social 
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: