Mostra “Ecos da Justiça em Santa Catarina” reúne também TRE-SC, JFSC e TJSC no Shopping Itaguaçu, de 22 a 28 de setembro
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) vai participar da exposição “Ecos da Justiça em Santa Catarina”, de 22 a 28 de setembro, no Shopping Itaguaçu, em Florianópolis. A mostra possui entrada gratuita e integra a programação da 19ª Primavera dos Museus 2025, cujo tema é “Museus e Mudanças Climáticas”.
Além do tribunal trabalhista catarinense, também estarão presentes o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), a Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Juntos, as instituições apresentam ao público diferentes perspectivas sobre a relação entre Justiça e sustentabilidade.
O TRT-SC, por meio da Seção de Gestão de Memória do tribunal, apresentará o tema “Clima e Trabalho: Conexões Sustentáveis”, que aborda a relação entre condições de trabalho e práticas ambientais responsáveis.
Os demais tribunais também levarão um recorte específico sobre atuação ambiental e judicial:
- O TRE-SC exibirá a “Cabina do Tempo da Justiça Eleitoral”, sobre a evolução das eleições e ações para torná-las mais sustentáveis.
- A JFSC trará a “Ação Civil Pública do carvão: um exemplo de solução ambiental” que aborda medidas judiciais para mitigar os impactos da mineração.
- O TJSC destacará a campanha “Economia de Papel: essa é a boa impressão”, voltada à redução do consumo de papel e à digitalização de processos.
A exposição pretende aproximar a sociedade do funcionamento da Justiça e mostrar como os tribunais catarinenses têm buscado alinhar sua atuação ao enfrentamento das mudanças climáticas.
Serviço
Exposição “Ecos da Justiça em Santa Catarina”
Local: Shopping Itaguaçu – Florianópolis (SC)
Data: 22 a 28 de setembro de 2025
Horário: 14h às 20h
Texto: Simone Dalcin (Seção de Memória), com edição da Secom
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br