Regional catarinense é o único trabalhista com cinco selos Ouro
O TRT da 12ª Região (TRT-SC) obteve pela quinta vez o certificado da categoria Ouro do Selo Justiça em Números, reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. Com essa conquista, o Regional catarinense torna-se o único entre os trabalhistas a ter recebido esse grau de avaliação nos cinco anos de existência do prêmio.
A entrega do certificado ocorreu na segunda (3), durante o 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu (PR), com a presença de líderes de tribunais de todos os ramos do Judiciário. O TRT catarinense foi representado por sua presidente, desembargadora Mari Eleda, e pelo corregedor, desembargador José Ernesto Manzi. O evento encerra na terça (4).
“Ser penta no Selo Ouro aponta o quanto temos investido na gestão da informação e no cumprimento das normas de transparência. É uma conquista coletiva, que revela como nossos magistrados e servidores estão engajados e comprometidos com a eficiência do Judiciário”, assinala a presidente Mari Eleda.
A premiação é distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Assim como o TRT de Santa Catarina, outros 31 órgãos receberam o Selo Ouro. O Diamante, de maior grau, foi concedido a apenas quatro tribunais: o Superior Tribunal de Justiça (STJ), os TRTs de Minas Gerais e Amazonas/Roraima e o TJ sergipano, que o conquistou pela segunda vez.
O Selo
O Selo Justiça em Números foi criado em 2014 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário. Para tanto, sua concessão considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
Texto: Camila Velloso / Foto: Divulgação CNJ
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br