Gestores do Programa Trabalho Seguro em SC visitam fábrica da BMW

26/08/2019 16h50, atualizada em 19/12/2019 16h01

O desembargador Roberto Guglielmetto e os juízes Ricardo Jahn e Rogério Barbosa, respectivamente gestores regionais e gestor auxiliar do Programa Trabalho Seguro (PTS) em Santa Catarina, visitaram na sexta (23) a fábrica da BMW no município de Araquari. Além de dialogar com administradores sobre a importância da prevenção a acidentes, o grupo conheceu a estrutura da fábrica, que emprega cerca de mil trabalhadores.

O juiz Rogério Barbosa, responsável pelo PTS na circunscrição de Joinville, afirmou que o diretor-geral da fábrica se mostrou interessado em ser parceiro do Programa. “Deixamos uma cópia do termo de adesão com a empresa para que fosse avaliado”, assinalou o magistrado.

A fábrica de automóveis da BMW em Araquari, a única da montadora alemã na América do Sul, produz em torno de 38 mil veículos por ano. A maior parte dos trabalhadores são empregados diretos e cerca de um terço são terceirizados.

Também participaram da visita os juízes Paulo Cezar Herbst, da 3ª VT de Blumenau, César Nadal Souza e Tatiana Sampaio Russi, da 1ª e 2ª VTs de Joinville, respectivamente, e servidores do Fórum Trabalhista da cidade mais populosa do estado, além de magistrados estaduais.

 

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: