Magistrados que atuam no Programa Trabalho Seguro (PTS) auxiliando na conscientização de empresários e trabalhadores sobre a importância de se prevenir os acidentes de trabalho realizaram novas atividades nas últimas semanas.
A juíza Lisiane Vieira, da VT de Joaçaba, participou de um curso de formação de membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) promovido pelo Sesi de Joaçaba. “Aproveitei para falar sobre a reforma trabalhista e a importância de documentar os fatos da relação de emprego, em especial os pertinentes à segurança no trabalho”, contou Lisiane.
Já a juíza Maria Aparecida Jerônimo, da 3ª VT de Florianópolis, esteve na Eletrosul do Sertão do Imaruí a convite de integrantes da Cipa. A magistrada alertou os presentes sobre as consequências causadas pelos acidentes de trabalho e a necessidade de estar atento à saúde dos empregados.
O juiz Rogério Barbosa, da 2ª VT de Joinville, foi conhecer a indústria Tupy, líder mundial no mercado de blocos e cabeçotes de ferro para motores com sede em Joinville que emprega cerca de 8 mil trabalhadores só no município. Durante a visita, o magistrado apresentou as ações realizadas pelo PTS no estado e explicou como elas podem contribuir para a cultura da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Texto: Luana Cadorin/ Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa (Nure)
(48) 3216-4066 - secom@trt12.jus.br