Rede de supermercados, empresa de segurança patrimonial e secretaria municipal de saúde assinaram a parceria
O Programa Trabalho Seguro (PTS) de Santa Catarina ganhou nas últimas semanas três novas parcerias: a rede de supermercados Giassi, a Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba e a Empresa Brasileira de Segurança Patrimonial (Embrasp). Com as novas adesões, já são 108 as parcerias firmadas com empresas, sindicatos e instituições governamentais e não governamentais no estado.
Além dos representantes das empresas, os termos de adesão foram assinados pelos juízes Ricardo Jahn, gestor nacional do PTS, Lisiane Vieira e Rogério Dias Barbosa, gestores auxiliares do Programa. No próximo dia 19, Barbosa irá palestrar na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da Embrasp.
Ao aderir ao PTS, a entidade deve promover ações, seminários, treinamentos e disseminar boas práticas para conscientizar trabalhadores e administradores sobre as consequências que os acidentes de trabalho podem causar a todos os envolvidos, inclusive aos familiares e à sociedade.
Parceiras
Fundada há mais de cinco décadas no município de Içara, a rede de supermercados Giassi conta com 15 lojas espalhadas pelo estado e emprega aproximadamente 6 mil funcionários. Já a Embrasp tem sede em Joinville e conta com 950 colaboradores que atuam em serviços de segurança patrimonial como escolta armada, segurança pessoal, residencial e de eventos, além de monitoramento por meio de equipamentos e análises de riscos.
Texto: Luana Cadorin / Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306/4307/4348 - secom@trt12.jus.br