A juíza do trabalho Lisiane Vieira, uma das auxiliares do Programa Trabalho Seguro (PTS), participou na terça (29) do lançamento de uma cartilha sobre saúde e segurança voltada a trabalhadores de canteiros de obra. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense, em Joaçaba.
Criada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Joaçaba (Siticom), a publicação pretende alertar funcionários e empresários do ramo sobre a importância da prevenção nos locais de trabalho e responsabilidades que envolvem as duas partes. A magistrada aproveitou o momento para sensibilizar os empresários sobre os acidentes de trabalho e para convidá-los a aderirem ao PTS.
Ainda na semana passada, o juiz da VT de Araranguá Ricardo Jahn, um dos gestores nacionais do PTS, participou da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Senai, de Criciúma. O magistrado exibiu alguns vídeos que retratavam acidentes de trabalho na região. Jahn também aproveitou para alertar estudantes, engenheiros de segurança e trabalhadores responsáveis pela fiscalização dos locais de trabalho sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança.
Texto: Luana Cadorin/ Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br